sábado, 21 de fevereiro de 2015

10 dias de oração e 10 horas de Jejum em Fevereiro de 2015. Por Valdir da Band.

Os adventistas de todo o mundo começam 10 dias de oração na quarta-feira por um derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia, uma iniciativa relativamente recente que tem um significado especial neste ano por causa da próxima assembleia da Associação Geral.
 
Seguindo o modelo do relato bíblico de Pentecostes, quando os discípulos de Jesus se reuniram numa sala superior por 10 dias para esperar e orar pelo Espírito Santo, os adventistas se reunirão diariamente em igrejas como parte do programa Dez Dias de Oração, de 7 a 17 de janeiro. Em muitos países, as reuniões acontecem à noite e duram uma hora.
 
Pessoas que participaram desses programas de dez dias de oração anteriores falam de fé fortalecida, cura física e espiritual, e renovada unidade dentro de suas congregações. “Não é apenas um desencadeamento do poder de Deus em meio ao grande conflito, mas também estamos ouvindo testemunhos, vez após vez, sobre vidas que foram inteiramente transformadas”, disse Jerry Page, líder da Associação Ministerial da Igreja Adventista a nível mundial, que organiza o programa.
 
Page disse que o programa, que entra no seu quarto ano em 2015, busca a bênção do Espírito Santo sobre a Igreja no início de cada ano. Mas este ano, disse ele, é particularmente importante porque assinala a culminação de uma série de iniciativas de evangelização, especialmente o projeto Missão Para as Cidades que visa a alcançar moradores das maiores cidades do mundo, em antecipação da Assembleia da Associação Geral quinquenal em julho.
 
Uma iniciativa em separado, 100 Dias de Oração, que enfoca especialmente a Assembleia da Associação Geral, um importante encontro administrativo da Igreja a nível mundial, começará em 25 de março e prosseguirá até o final da assembleia, em San Antonio, Texas, em 11 de julho. “Precisamos orar pela unidade e pela presença do Senhor, para que a chuva serôdia seja derramada na assembleia da AG”, declarou Page.
 
A Associação Ministerial preparou recursos que as igrejas--e mesmo indivíduos ou pequenos grupos--utilizarem durante os Dez Dias de Oração. Os materiais estão disponíveis para download no site da TenDaysofPrayer.org.
 
O plano para o primeiro dia, por exemplo, é chamado “Permanecer em Cristo” e consiste numa principal passagem da Bíblia, sugestão de hinos como “Tudo Entregarei” e uma coletânea de citações de Ellen White quanto a permanecer em Cristo. A peça central do plano é uma lista de 16 tópicos de oração, incluindo o louvor a Deus pelos caminhos que Ele está ensinando aos participantes das orações em permanecer Nele, oração para que os delegados da Assembleia da Associação Geral permaneçam em Cristo, e oração para cada uma das cidades que se visa a evangelizar na Divisão Centro-Oriental Africana. Cada oração é acompanhada de uma promessa da Bíblia.
 
“É bom ler e orar através dos materiais”, disse Raluca Ril, que com seu marido, Roman, escreveu o plano para este ano dos 10 Dias de Oração. “Mas é ainda mais importante que busquemos um relacionamento mais profundo com Cristo, que procuremos aplicar o que lemos a nossas vidas diárias”.  Ril disse que um objetivo principal do plano de 2015 foi fortalecer a fé das pessoas por agregar promessas da Bíblia a cada tópico de oração. “Devemos aprender a reivindicar as promessas de Deus e continuar a fazê-lo mesmo após o fim dos Dez Dias de Oração”, disse ela.
 
Ril, de 33 anos, que nasceu na Romênia, e seu marido de 32 anos, nascido no Cazaquistão, se conheceram num congresso da juventude adventista na Alemanha há dois anos e desde então têm trabalhando juntos em conferências com temáticas de oração na Europa e na África.
 
Um e-mail com pedido da Associação Ministerial para que escrevessem os materiais para o Dez Dias de Oração deste ano foi em si uma resposta à oração, disse Ril. “Pouco mais de um ano atrás, começamos a orar para que Deus nos usasse mais do que havia feito até agora”, disse ela. “Tínhamos em mente alguns congressos onde pudéssemos ajudar a organizar salas de oração ou escolas de missão onde iríamos ensinar sobre a oração. Mas os planos de Deus eram maiores do que os nossos”.
 
As pessoas que participaram de reuniões de oração do ano passado falaram sobre um derramamento de bênçãos. “A unidade era como antes do dia de Pentecostes, no cenáculo”, disse Emmanuel Amey Azameti de Dunkwa Central, Gana, de acordo com um relato fornecido pela Associação Ministerial.
 
Ele disse que os membros da igreja foram tão inspirados com a experiência que repetiram o programa de janeiro de 2014 em 02 a 12 de julho.
 
“Milagres aconteceram, curas ocorreram, muitas orações não respondidas de longa data foram respondidas”, disse Elie Buhire Brown, um missionário para as ilhas Guaduloupe no Mar do Caribe. “Uma senhora que foi convidada por uma colega irmã foi curada de câncer de pulmão e viajou para a França para um check-up, e a cura foi confirmada por um médico lá. Creio que nenhuma igreja pode se dar ao luxo de perder os 10 Dias de Oração do próximo ano”. Repórter

 Valdir da Band .

Nenhum comentário:

Postar um comentário